Fui agredida por meu cônjuge e não sei o que fazer

A violência domestica é condenável em várias esferas sociais, é pecado diante da Lei de Deus (Ex 20:13), e é crime em qualquer lugar do mundo. Tal ato requer uma postura firme e espiritual para que tal delito seja resolvido da melhor forma possível.


Diante de uma violência domestica, devemos agir em conformidade com a bíblia, seguindo os conselhos de Paulo (Rm 13:1), nos submetendo as leis dos homens para que possamos ser justos, inclusive diante dos homens. Uma pessoa que agride ao cônjuge, deve por obrigação, ser denunciado por cônjuge agredido, pois assim determina a lei (Lei 11.340 2006).


É importante destacar, que embora haja uma denuncia para que as leis dos homens façam justiça, a parte violentada não deve confiar e tão pouco se dar por satisfeita pela justiça humana, pois a bíblia assegura que o juízo efetivo provém de Deus (Mt 7:1), e deve ainda manter um bom siso e comportamento coerente aos atos de um cristão.

Todo casamento tem solução, independente do que causou a separação, de quanto tempo já passou, ou se o teu cônjuge já casou com outra pessoa.

modelo 1.png