Me casei pela segunda vez, Deus abençoou meu casamento?

O casamento é um instituição feita por Deus que é indissolúvel por mãos humanas (mt 19:6), e que apenas a morte é capaz de se desfazer uma união matrimonial (1Co 7:39). Sendo assim, não existe legalidade para uma separação, tão pouco para uma nova aliança, a qual Paulo expressa claramente, afirmando que é uma ordem do Senhor, que um cônjuge após se separar, não se case novamente (1Co 7:11).


Além da proibição expressa da separação, e de uma nova aliança matrimonial. A bíblia ainda identifica tal ato como um adultério (Mt 19:9), o qual se potencializa como um pecado suficiente para a perca da salvação e qualquer herança que venha do Senhor (Ap 21:8).


Sendo assim, com base nos argumentos dos dois parágrafos acima, é seguro dizer que Deus não abençoa uma segunda aliança, pelo contrário, Deus não se agrada daquele que adultera pois viola sua Lei (Ex 20:14).

Todo casamento tem solução, independente do que causou a separação, de quanto tempo já passou, ou se o teu cônjuge já casou com outra pessoa.

modelo 1.png